Clínica Satto

 

 

Como os pais podem ajudar seus filhos a terem um bom desempenho na escola.

O desempenho escolar satisfatório de um aluno depende de uma série de fatores,dentre eles podemos citar o grau de envolvimento do próprio aluno,de sua família e da escola onde estuda.dicas que podem ajudar a familia:

 

participe de todas as reuniões convocadas pela escola.
compareça a festas e eventos promovidos pela escola.
leia todas as circulares e bilhetes enviadas aos pais.
eponha o material do estojo de seu filho (cola,lapís,borracha,tesoura) durante o ano todo, pois muitas vezes este material acaba ou ele perde.
ajude seu filho a organizar sua mochila levando somente o material necessário para as aulas.
use exemplos do cotidiano para conversar com seu filho sobre assuntos que ele está aprendendo na escola e com isso ele perceberá a finalidade do que está aprendendo.
comente com seu filho o que está achando de sua letra, de seu cuidado com o material escolar.
mantenha um bom relacionamento com os professores de seu filho e não os critique na frente deles ou para eles. Isso o ajudará a respeita-lo.
leve para a escola elogios, críticas e sugestões durante todo o ano escolar e sobre diversas situações.
verifique diariamente a agenda de seu filho e faça com que ele não deixe de realizar as tarefas e trabalhos pedidos pelos professores .
não deixe seu filho faltar às aulas sem um motivo realmente sério.lembre-se que quando ele falta, ele poderá realizar posteriormente as tarefas que foram dadas no dia ,mas terá perdido as explicações.
não marque viagem com a família em dias de aula.
ensine seu filho a ser pontual em seus compromissos ,levando-o e buscando-o no horário de início e término das aulas pré-estabelecidos pela escola.
caso a escola não esteja fazendo contato com você, faça você este contato para saber como está o andamento de seu filho.vocês pais são os mais interessados.
A responsabilidade, a pontualidade, o compromisso,o respeito deve ser aprendido desde que o indivíduo é pequeno e é mais ensinado pela prática do que com longos discursos
Atitudes simples dos pais em relação a acompanhar a escolaridade de seu filho pode fazer diferença .experimente!

Mara ap. P. Caro Menardi
Psicóloga/psicopedagoga

Clínica Satto

Endereço - Clínica Satto

© 2020 Todos direitos reservados. - Clínica Satto - Odontologia, Psicologia e Arteterapia.

By DNT Online